Sobre a escola

Proposta Pedagógica

Existimos para estimular nossos estudantes a serem autores de um mundo melhor, criando um ambiente de aprendizado que oferece caminhos para o seu autoconhecimento, desenvolvimento e superação de desafios, proporcionando uma vivência crítica no presente, e preparando indivíduos fortes e proativos para sua vida futura.

Nosso modelo de ensino vai muito além dos conteúdos. Proporcionamos aos nossos alunos uma experiência de educação em que se tornam cidadãos fortes, atuantes e proativos, com espírito empreendedor para todas as dimensões da sua vida. Não queremos formar apenas profissionais para o futuro, queremos formar os líderes do futuro. Acreditamos que a interação social favorece o desenvolvimento do aluno como um todo.

São proporcionadas experiências de aprendizagem elaboradas com base na prática, que sempre possuem como enfoque a colaboração e o intercâmbio de pontos de vista distintos, para construir o conjunto do conhecimento.

Por isto, adotamos a Proposta Sociointeracionista, em que os alunos interagem uns com os outros, usufruindo de diferentes espaços de aprendizagem e recursos pedagógicos disponibilizados pela Rede, valorizando o vínculo afetivo entre professor e aluno, considerando o conhecimento que cada um traz consigo. Os alunos aprendem, construindo e interagindo em todos os momentos da rotina escolar sem desprezar o que o ensino tradicional tem consolidado. Procuramos inovar o ensino de hoje para transformar o amanhã.

O Sociointeracionismo é a melhor opção, pois mescla construção e interação em um ambiente propício ao desenvolvimento intelectual, onde o professor planeja, desafia, direciona, executa, avalia e corrige cada etapa de aquisição de conhecimento.

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.
A Festa Junina da Caminho Rede de Ensino será das 10h às 18h. Entre as atrações, muitas brincadeiras, comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis, arena de robôs, cadeia, correio elegante e apresentações dos estudantes.
Os estudantes da Caminho e de outras instituições de ensino da Serra participaram de muitos desafios tecnológicos, disputa de games, interações com robôs e programações lógicas. No total, foram 26 equipes participantes