Ensino

Educação Infantil (Maternal, Pré 1 e Pré 2)

Na Caminho Rede de Ensino, o estudante aprende brincando. O processo de aprendizagem incentiva a autonomia e a organização, proporcionando que o estudante seja protagonista em todas as atividades. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) fornece diretrizes claras para a formação integral dos estudantes abordando aspectos cognitivos, socioemocionais e físicos.

Dessa forma, o conhecimento é produzido na interação entre a criança e o mundo, através dos campos de experiências: Corpo, Gestos e Movimentos; Traços, Sons, Cores e Formas; Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação; Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações; e Eu, o Outro e o Nós.

Há uma harmonia entre o cuidar e educar, com projetos pensados para cada nível de ensino, priorizando a individualidade de cada estudante e a ludicidade, por meio de brincadeiras e interações. A rotina diária inclui atividades em diversos espaços físicos da escola, como parques e brinquedoteca.

Quando o assunto é criança, a Caminho preza pela qualidade nos espaços, nas estruturas, nos recursos, na equipe multidisciplinar e no atendimento. Afinal, aqui levamos muito a sério quem leva a vida brincando!

Nossos alunos saem preparados para serem protagonistas de suas escolhas

Tudo para o melhor aprendizado de nossos alunos.

Confira também

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

Diante de tanta dificuldade e tristeza no cenário atual do Rio Grande do Sul, a Caminho Rede de Ensino coloca em prática o projeto “Uma colcha para cobrir o mundo” para promover a solidariedade e a empatia. O projeto traz contação de história
Em relação à alfabetização no processo ensino-aprendizagem é importante destacar as ideias que sustentam os estudos de Jean Piaget. Nessa teoria, o desenvolvimento intelectual é considerado como tendo dois componentes: o cognitivo e o afetivo.
A Caminho Rede de Ensino será sede da etapa regional do First Lego League Explore, uma competição de robótica destinada para equipes com estudantes de 6 a 10 anos. Essa é uma das categorias do FLL (First Lego League)