Ensino

Ensino Médio (1º ao 3º ano)

A proposta formativa para o Ensino Médio propõe-se a aprofundar os conhecimentos formados no Ensino Fundamental, demonstrando-a na relação da teoria com a prática, integrando a formação humana, preparando o estudante para o mercado de trabalho e para se tornar um cidadão ético.

O processo de educação é reflexivo e comprometido, tendo como modelo uma visão que passa pelo estudo do contexto, experiência, ação e validação, com atividades e experiências desenvolvidas nos desafios atuais. Para o Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular é composta das quatro áreas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da natureza; Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

A Caminho utiliza a Plataforma de Educação SAS, considerada uma das melhores do país, por aprovar seus estudantes nos vestibulares mais concorridos do Brasil, além do ENEM. Isso se deve à integração efetiva dos pilares Conteúdo Forte, Socioemocional e Inovação e Tecnologia, com foco na cultura do estudo.

O nosso Ensino Médio conta com uma intensa preparação para vestibulares e ENEM, com realização de avaliações sistemáticas e diagnósticas do SAS Educação e de Simulados SAS/ENEM. Com isso, proporcionamos aos nossos estudantes uma experiência de educação em que se tornam cidadãos fortes, atuantes e proativos, com espírito empreendedor para todas as dimensões da sua vida.

Nossos alunos saem preparados para serem protagonistas de suas escolhas

Tudo para o melhor aprendizado de nossos alunos.

Confira também

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.
A Festa Junina da Caminho Rede de Ensino será das 10h às 18h. Entre as atrações, muitas brincadeiras, comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis, arena de robôs, cadeia, correio elegante e apresentações dos estudantes.
Os estudantes da Caminho e de outras instituições de ensino da Serra participaram de muitos desafios tecnológicos, disputa de games, interações com robôs e programações lógicas. No total, foram 26 equipes participantes