Ensino

Anos Iniciais (1º ao 4º ano)

Nos Anos Iniciais, ocorre a articulação das experiências vivenciadas na Educação Infantil, desenvolvendo-se novas formas de relação com o mundo, possibilidades de leitura, formulação de hipóteses, elaboração de conclusões e participação ativa na construção de novos conhecimentos.

Existimos para estimular estudantes a serem autores de um mundo melhor, criando um ambiente de aprendizado que oferece caminhos para o seu autoconhecimento, desenvolvimento e superação de desafios através dos nossos três pilares: Conteúdo Forte, Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia.

Nos Anos Iniciais, trabalhamos com diversos projetos em cada nível de ensino, como: Festival ABC, Gênios da Leitura, Filó Italiano e Pluralidade Cultural. Essas ações anuais reforçam o ensino, a alfabetização e letramento e enfatizam na importância do conhecimento cultural. Além disso, a Caminho realiza a Feira Ecotecnológica todos os anos incentivando a inserção na pesquisa científica.

A Caminho proporciona uma vivência significativa no presente e prepara indivíduos fortes, com senso de liderança e proativos para sua vida futura. Nossa escola utiliza a plataforma de educação SAS, presente em mais de 1.200 instituições no país e ranqueada entre as melhores por seus resultados em vestibulares e no ENEM.

Nossos alunos saem preparados para serem protagonistas de suas escolhas

Tudo para o melhor aprendizado de nossos alunos.

Confira também

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

Diante de tanta dificuldade e tristeza no cenário atual do Rio Grande do Sul, a Caminho Rede de Ensino coloca em prática o projeto “Uma colcha para cobrir o mundo” para promover a solidariedade e a empatia. O projeto traz contação de história
Em relação à alfabetização no processo ensino-aprendizagem é importante destacar as ideias que sustentam os estudos de Jean Piaget. Nessa teoria, o desenvolvimento intelectual é considerado como tendo dois componentes: o cognitivo e o afetivo.
A Caminho Rede de Ensino será sede da etapa regional do First Lego League Explore, uma competição de robótica destinada para equipes com estudantes de 6 a 10 anos. Essa é uma das categorias do FLL (First Lego League)