Ensino

Anos Finais (5º ao 9º ano)

Nos Anos Finais, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se aproximarem das diferentes lógicas de organização das aprendizagens relacionadas às áreas do conhecimento. Fortalecem sua autonomia, tendo condições para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.

A Caminho proporciona aos estudantes uma experiência de educação em que se tornam cidadãos fortes, atuantes e proativos, com espírito empreendedor para todas as dimensões da sua vida. Não formamos apenas profissionais para o futuro, formamos os líderes da atualidade e do futuro.

Nos Anos Finais, trabalhamos com o Programa +Atitude que desenvolve as habilidades socioemocionais dos estudantes. Os alunos também têm a oportunidade de entrarem na Tecnoway, equipe de Robótica da Caminho, que atua em diversos torneios e campeonatos de robótica. A Tecnoway já foi premiada nacional e internacionalmente e trabalha com conceitos de empreendedorismo, inovação, raciocínio lógico e trabalho em equipe.

Nossa escola utiliza a plataforma de educação SAS, presente em mais de 1.200 instituições no país e ranqueada entre as melhores por seus resultados em vestibulares e no ENEM. Isso reforça o Conteúdo Forte, um dos nossos pilares de ensino junto com Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia.

Nossos alunos saem preparados para serem protagonistas de suas escolhas

Tudo para o melhor aprendizado de nossos alunos.

Confira também

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

Os integrantes da Tecnoway, equipe de robótica da Caminho Rede de Ensino, se preparam para embarcar para Brasília na próxima semana. A equipe participará da etapa nacional do Torneio SESI de Robótica
Uma alimentação saudável é importante não só para prevenir problemas de saúde e ficar tranquilo com o espelho. Ela também interfere no desenvolvimento de várias habilidades do seu filho.
A Caminho esteve presente e recebeu o reconhecimento pelas mãos da nossa diretora-presidente, Maristela Chiappin, e das funcionárias Fernanda Chiappin e Katiane Paim