Blog

Projeto Biblioteca Móvel recebe Certificação Nacional do Desafio Tribos

399680323_18402414712002912_7909862411855698608_n

Compartilhar em:

Empreendedorismo é a cara da Caminho! O projeto Biblioteca Móvel, liderado pelas estudantes Julia Rauber e Letícia Azevedo, da turma 81, recebeu uma Certificação Nacional no Desafio Tribos Jovens Empreendedores 2023. Essa é uma realização da ONG Parceiros Voluntários em parceria com o Sebrae/RS.

As estudantes receberam também bolsas para cursos sobre o assunto e camisetas da ação. O Desafio surgiu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo dos jovens a partir da participação social, estimulando que assumam um papel ativo em suas comunidades.

Sob orientação do professor de Filosofia, Rafael Bento, a Biblioteca Móvel tem por objetivo estimular a leitura na comunidade escolar. Ao chegar no estande, o estudante podia trocar seu livro e sua resenha por outra obra.  Assim, era possível explorar novas aventuras da literatura.

Demais, né?! Parabéns a todos que contribuíram com o projeto e que fazem da Caminho um espaço de inovação e empreendedorismo!

Os integrantes da Tecnoway, equipe de robótica da Caminho Rede de Ensino, se preparam para embarcar para Brasília na próxima semana. A equipe participará da etapa nacional do Torneio SESI de Robótica
Uma alimentação saudável é importante não só para prevenir problemas de saúde e ficar tranquilo com o espelho. Ela também interfere no desenvolvimento de várias habilidades do seu filho.
A Caminho esteve presente e recebeu o reconhecimento pelas mãos da nossa diretora-presidente, Maristela Chiappin, e das funcionárias Fernanda Chiappin e Katiane Paim