Blog

Gincana RPG da Caminho Rede de Ensino é destaque em Prêmio Educador Transformador

396513343_819611350171212_2537071637397833039_n

Compartilhar em:

A Gincana RPG – Crônicas de Caxorrilha da Caminho Rede de Ensino foi vice-campeã na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. O projeto, idealizado pelos professores Daniel Krewer, Júlio César Somensi e Sandro Trevisan da Caminho, foi o único representante vencedor da Serra Gaúcha na categoria Ensino Médio. Os demais classificados são das cidades de Viamão (1º lugar) e Canoas (3º lugar).

Os premiados estaduais foram divididos em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto da Caminho Rede de Ensino foi o único destaque de Caxias do Sul em todas as categorias da etapa estadual (RS).

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A premiação nasceu para reconhecer o talento desses educadores que estão criando futuros transformadores por meio da educação empreendedora e sustentável de qualidade.

“Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento! Entre tantos projetos inscritos de todo o estado, nós somos os vice-campeões na categoria e temos muito orgulho desse trabalho. A Gincana RPG é uma forma de estarmos acompanhando as novas gerações e fazendo uma aprendizagem por meio da experiência. A cada ano, nos aprimoramos para trazer integração, conhecimento e raciocínio lógico para essa galera. Parabéns aos nossos professores que idealizaram a Gincana!”, elogia Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.

A Gincana RPG – Crônicas de Caxorrilha já teve duas edições na Caminho e mobiliza os estudantes do Ensino Médio com um enredo fictício, mesmo não sendo uma atividade avaliativa. A ação dura 12h, acontecendo das 19h às 7h. Os alunos se dividem em equipes e passam a madrugada na escola realizando provas, desafios, brincadeiras e até combates fictícios entre os clãs. A intenção é envolver raciocínio lógico, preparo físico, trabalho em equipe e conhecimento dos componentes estudados em aula, inclusive com questões relacionadas ao Enem.

Mais uma campanha de solidariedade da Caminho Rede de Ensino resultará em uma linda ação com os vovôs de Caxias do Sul. Desde junho, a Caminho estava arrecadando produtos de higiene e limpeza para idosos
Todos os anos, a Caminho Rede de Ensino realiza uma Feira Ecotecnológica com todos os segmentos de ensino – desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. A Feira é a culminância do trabalho de pesquisa
A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.