Blog

Gincana RPG da Caminho Rede de Ensino é destaque em Prêmio Educador Transformador

396513343_819611350171212_2537071637397833039_n

Compartilhar em:

A Gincana RPG – Crônicas de Caxorrilha da Caminho Rede de Ensino foi vice-campeã na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. O projeto, idealizado pelos professores Daniel Krewer, Júlio César Somensi e Sandro Trevisan da Caminho, foi o único representante vencedor da Serra Gaúcha na categoria Ensino Médio. Os demais classificados são das cidades de Viamão (1º lugar) e Canoas (3º lugar).

Os premiados estaduais foram divididos em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto da Caminho Rede de Ensino foi o único destaque de Caxias do Sul em todas as categorias da etapa estadual (RS).

O Prêmio Educador Transformador é uma iniciativa que valoriza ideias alinhadas à Educação Empreendedora de educadores de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A premiação nasceu para reconhecer o talento desses educadores que estão criando futuros transformadores por meio da educação empreendedora e sustentável de qualidade.

“Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento! Entre tantos projetos inscritos de todo o estado, nós somos os vice-campeões na categoria e temos muito orgulho desse trabalho. A Gincana RPG é uma forma de estarmos acompanhando as novas gerações e fazendo uma aprendizagem por meio da experiência. A cada ano, nos aprimoramos para trazer integração, conhecimento e raciocínio lógico para essa galera. Parabéns aos nossos professores que idealizaram a Gincana!”, elogia Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.

A Gincana RPG – Crônicas de Caxorrilha já teve duas edições na Caminho e mobiliza os estudantes do Ensino Médio com um enredo fictício, mesmo não sendo uma atividade avaliativa. A ação dura 12h, acontecendo das 19h às 7h. Os alunos se dividem em equipes e passam a madrugada na escola realizando provas, desafios, brincadeiras e até combates fictícios entre os clãs. A intenção é envolver raciocínio lógico, preparo físico, trabalho em equipe e conhecimento dos componentes estudados em aula, inclusive com questões relacionadas ao Enem.

Neste domingo (21/04), Caxias do Sul passará por uma Revolução Criativa e a Caminho Rede de Ensino fará parte disso, afinal Inovação e Tecnologia têm tudo a ver com a nossa escola.
A escola constitui um contexto diversificado de desenvolvimento e aprendizagem por reunir diversidade de conhecimentos e atividades permeados por conflitos.
A Caminho Rede de Ensino entrou no clima do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, e programou algumas ações especiais para a data. A principal delas é a Corrente Literária