Blog

Festival da Primavera acontece neste sábado em Caxias do Sul

capa-festivaa

Compartilhar em:

A Caminho Rede de Ensino é uma das apoiadoras do Festival da Primavera, que acontece neste sábado (11/11) na área verde em frente ao Prédio 2 da escola. O objetivo é celebrar a chegada da primavera e estimular o uso do bairro como espaço vivo de convivência, contribuindo com a qualidade de vida dos moradores da região por meio do acesso à arte e cultura. A programação, inteiramente gratuita, conta com apresentações de teatro, música e atividades para as crianças. 

O projeto Festival da Primavera nasce com o propósito de humanizar o bairro Sanvitto e proporcionar a convivência e a socialização das pessoas neste espaço por meio das artes. De um lado, a humanização deste espaço urbano e, do outro, a promoção dos direitos de acesso, de fruição e de produção, do direito de participar não somente da vida cultural, mas também de seu planejamento.  

Igualmente importante, esse projeto visa despertar a atenção do poder público para o bairro. Hoje existe um projeto em tramitação junto à Secretaria do Meio Ambiente para aprovação da construção de uma praça na rua onde passavam os trilhos do trem. Esta praça será custeada e mantida pela iniciativa privada.  

O Festival da Primavera inicia às 11h e vai até 17h30, com show de Jack Band, apresentação da Cia Espícula de circo, contação de histórias com Gio e Doug, Yoga para adultos, pintura de rosto e exposição de comerciantes do bairro. 

A iniciativa é da empresária e diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino, Maristela Chiappin, e conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio da Rede Caminho. 

Serviço 

Festival da Primavera 

Data: 11 de novembro 

Horário: 11h às 17h30 

Local: Rua Dante Baptista Andreis – Bairro Sanvitto (área verde em frente ao Prédio 2 da Caminho) 

Programação gratuita 

Programação 

11h: Abertura com DJ Mono 

11h15: Yoga para adultos com Bibiane Sgorla 

11h45: Um passarinho me contou, com Darlan Scheid (teatro) 

14h30: Criando e Contando, com Gio e Doug (música e artes visuais) 

15h30: Circolando por aí, com Cia Espicula (circo) 

17h: Jack Band (rock) 

E mais: pinturinha de rosto, contação de histórias, brinquedos e brincadeiras, food trucks e feira de produtos artesanais.  

Informações: 54 99935.9906 – www.instagram.com/festivaldaprimavercxs 

Feira do JEPP 

No mesmo dia (11/11), também acontecerá na Caminho a Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em parceria com o Sebrae. O evento é uma culminância do programa realizado durante todo o ano com os estudantes do Turno Inverso da Caminho. Nele, as crianças e adolescentes aprendem conceitos sobre mundo dos negócios e empreendedorismo. Na feira, os estudantes comercializarão produtos criados por eles, como cheirinhos, borrifadores, temperos e conservas. 

A Feira do JEPP tem entrada gratuita e acontece das 13h às 17h no quiosque da Caminho. 

A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.
A Festa Junina da Caminho Rede de Ensino será das 10h às 18h. Entre as atrações, muitas brincadeiras, comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis, arena de robôs, cadeia, correio elegante e apresentações dos estudantes.
Os estudantes da Caminho e de outras instituições de ensino da Serra participaram de muitos desafios tecnológicos, disputa de games, interações com robôs e programações lógicas. No total, foram 26 equipes participantes