Blog

Férias na escola com muito aprendizado e diversão

WhatsApp-Image-2024-01-12-at-08.32.16

Compartilhar em:

Chegaram as férias escolares e nem sempre é possível conciliar com as férias da família toda, não é?! E aí, o que fazer? Essa dúvida que apavora muitos pais não é um problema para as famílias da Caminho Rede de Ensino de Caxias do Sul. A escola oferece atendimento nos 12 meses do ano com o Clube de Férias de Inverno e de Verão, sem custo adicional para as famílias.

São diversas atividades lúdicas de aprendizado, diversão e integração com os estudantes, elaboradas pela equipe pedagógica, especialmente para as férias escolares. Neste verão, a Caminho organizou uma programação com temáticas bem variadas que incluem: Dia da Fantasia, Dia do Cabelo Maluco, jogos interativos, muita pintura e construção de brinquedos alternativos, contação de histórias, atividades com massinha de modelar e balões, brincadeiras com água, piqueniques e dinâmicas entre os estudantes.

Além disso, todos os espaços de aprendizagem da Caminho, como Sala Apple, Laboratório de Robótica, de Educação Tecnológica e de Informática, ficam à disposição da equipe e dos estudantes para realização de atividades complementares durante o Clube de Férias. Assim, as crianças trabalham com jogos tecnológicos, montagem de legos, organização de peças, programação e lógica também nas férias escolares.

A programação do Clube de Férias da Caminho é extensa, iniciando ainda em dezembro e seguindo até fevereiro, por isso muitas atividades pedagógicas são elaboradas. É importante usar a criatividade, estimulando o conhecimento e a imaginação dos estudantes. Sem esquecer da ludicidade que toda criança gosta.

Entre as atividades sugeridas, estão: brincadeiras com balões, gincanas com água, construção de origamis de animais, confecção de mandalas, projetos makers com trabalhos manuais, resgate de brincadeiras antigas, contação de história com teatro, pilares para crianças, culinária com mão na massa para os pequenos…Sempre proporcionando muita interação entre os estudantes e acolhimento de forma leve e descontraída. É o “aprender brincando”, lema aqui na Caminho Rede de Ensino, em que a criança faz as tarefas propostas com sentido e significado para elas.

As atividades do Clube de Férias também reforçam os três pilares da Caminho: Conteúdo Forte, Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia. “O Clube de Férias da nossa escola é um diferencial em Caxias do Sul, pois oferecemos atendimento o ano inteiro aos alunos, sem nenhum custo a mais por isso. E são atividades tão interessantes quanto as trabalhadas durante o ano letivo, com muita animação para os pequenos que estão de férias, mas também com muito conhecimento”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da escola.

Dessa forma, os pais deixam os filhos na escola também durante o período de férias escolares com a certeza de que eles serão estimulados com muitas brincadeiras e tarefas produtivas.

Os integrantes da Tecnoway, equipe de robótica da Caminho Rede de Ensino, se preparam para embarcar para Brasília na próxima semana. A equipe participará da etapa nacional do Torneio SESI de Robótica
Uma alimentação saudável é importante não só para prevenir problemas de saúde e ficar tranquilo com o espelho. Ela também interfere no desenvolvimento de várias habilidades do seu filho.
A Caminho esteve presente e recebeu o reconhecimento pelas mãos da nossa diretora-presidente, Maristela Chiappin, e das funcionárias Fernanda Chiappin e Katiane Paim