Blog

Estudantes do 2º ano encerram projeto Gênios da Leitura da Caminho

WhatsApp-Image-2023-12-05-at-15.14.21-3

Compartilhar em:

Durante o ano letivo de 2023, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental foram convidados a embarcar no Projeto Gênios da Leitura. A atividade tinha como objetivo estimular a leitura diária em casa e desenvolver a escrita e a imaginação através de relatos dos estudantes.

Dessa forma, durante cada semana do mês, um estudante era sorteado e levava para casa a sacola com o Gênio juntamente com livros para realizar a leitura e, em seguida, escrever seus relatos sobre a história lida. Além disso, também era necessário caracterizar o Gênio com algum adereço.

Para encerrar o projeto, uma verdadeira festa dos GÊNIOS foi realizada na Caminho no dia 05 de dezembro. Muita diversão, aprendizado e incentivo à leitura para os nossos jovens leitores!

Mais uma vez, a Caminho Rede de Ensino se orgulha dos resultados obtidos por nossos estudantes nas avaliações nacionais promovidas pelo Sistema SAS de Educação.
Você já parou para pensar que uma simples brincadeira de estender roupa em um varal pode trabalhar a organização espacial e a coordenação das crianças?
A turma 16 da Caminho fez uma versão especial, usando as diversas variações da amarelinha que o livro do SAS traz para trabalhar consciência fonológica de um jeito divertido.