Blog

Estudante da Caminho se torna Vereadora por Um Dia em projeto da Câmara

WhatsApp-Image-2023-10-23-at-17.05.10

Compartilhar em:

A estudante da Caminho, Lavínia Ribeiro Gularte, da turma 93, foi uma das selecionadas no projeto “Vereador por um Dia” da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A culminância do projeto aconteceu, na última segunda-feira (23/10), em uma sessão simulada no plenário da Câmara.

Lavínia apresentou um Projeto de Lei (PL) que institui a Semana Municipal da Educação Socioemocional, para trabalhar a prevenção e a promoção de ações de saúde mental na rede de ensino de Caxias.

Um exemplo de cidadania e responsabilidade!

Parabéns, Lavínia, pela iniciativa e pela ideia sugerida. Isso só mostra o quanto o pilar Socioemocional faz a diferença no dia a dia dos estudantes e estimula o protagonismo dos jovens.

Elas apresentaram o projeto “A potencialização do efeito da goma de mascar combinada com nootrópicos na concentração dos estudantes” e trouxeram para casa um troféu e uma medalha como premiação.
Três pesquisas científicas da Caminho foram selecionadas para participar da 10ª Expoceti (Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação), que acontece até o dia 05 de junho no Recife (PE).
A Turma 16 teve uma atividade diferente nos últimos dias: o Guarda-Chuva das Letras. Nele, a professora utilizou um guarda-chuva com letras do alfabeto fixadas em sua borda para trabalhar o reconhecimento do alfabeto