Blog

Estudante da Caminho se torna Vereadora por Um Dia em projeto da Câmara

WhatsApp-Image-2023-10-23-at-17.05.10

Compartilhar em:

A estudante da Caminho, Lavínia Ribeiro Gularte, da turma 93, foi uma das selecionadas no projeto “Vereador por um Dia” da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A culminância do projeto aconteceu, na última segunda-feira (23/10), em uma sessão simulada no plenário da Câmara.

Lavínia apresentou um Projeto de Lei (PL) que institui a Semana Municipal da Educação Socioemocional, para trabalhar a prevenção e a promoção de ações de saúde mental na rede de ensino de Caxias.

Um exemplo de cidadania e responsabilidade!

Parabéns, Lavínia, pela iniciativa e pela ideia sugerida. Isso só mostra o quanto o pilar Socioemocional faz a diferença no dia a dia dos estudantes e estimula o protagonismo dos jovens.

Mudanças de humor na infância e na juventude são muito comuns. Afinal, crescer não é uma tarefa fácil. Entenda as causas desse comportamento e as melhores formas de lidar com ele!
Na última década, várias perspectivas centralizam o processo de aprendizagem da criança em suas individualidades e relações com o outro e com o meio que as cerca.
A Caminho Rede de Ensino dá início à Campanha Páscoa Solidária 2024 nesta terça-feira. Os estudantes e famílias podem trazer doações de chocolates e guloseimas diretamente na Biblioteca da escola até 22 de março.