Blog

Estudante da Caminho se torna Vereadora por Um Dia em projeto da Câmara

WhatsApp-Image-2023-10-23-at-17.05.10

Compartilhar em:

A estudante da Caminho, Lavínia Ribeiro Gularte, da turma 93, foi uma das selecionadas no projeto “Vereador por um Dia” da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A culminância do projeto aconteceu, na última segunda-feira (23/10), em uma sessão simulada no plenário da Câmara.

Lavínia apresentou um Projeto de Lei (PL) que institui a Semana Municipal da Educação Socioemocional, para trabalhar a prevenção e a promoção de ações de saúde mental na rede de ensino de Caxias.

Um exemplo de cidadania e responsabilidade!

Parabéns, Lavínia, pela iniciativa e pela ideia sugerida. Isso só mostra o quanto o pilar Socioemocional faz a diferença no dia a dia dos estudantes e estimula o protagonismo dos jovens.

No trabalho escolhido para a Feira Eco, eles estudaram as partes do cérebro, funções e como ele é responsável pelos nossos movimentos, pensamentos, emoções, memórias e pela aprendizagem.
Mensalmente, as coordenações pedagógicas e direções das Impulso Escolas se reúnem com as coordenações, supervisões e direção da Rede Caminho, que incluem Caminho Rede de Ensino e Companhia do Carinho
O tema escolhido por eles é “Minissatélites: como os satélites evoluíram ao longo do tempo e para que eles são usados hoje?”. O trabalho apresenta um estudo sobre a evolução dessas tecnologias