Ensino

Ensino Médio (1º ao 3º ano)

A proposta formativa para o Ensino Médio propõe-se a aprofundar os conhecimentos formados no Ensino Fundamental, demonstrando-a na relação da teoria com a prática, integrando a formação humana, preparando o estudante para o mercado de trabalho e para se tornar um cidadão ético.

O processo de educação é reflexivo e comprometido, tendo como modelo uma visão que passa pelo estudo do contexto, experiência, ação e validação, com atividades e experiências desenvolvidas nos desafios atuais. Para o Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular é composta das quatro áreas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da natureza; Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

A Caminho utiliza a Plataforma de Educação SAS, considerada uma das melhores do país, por aprovar seus estudantes nos vestibulares mais concorridos do Brasil, além do ENEM. Isso se deve à integração efetiva dos pilares Conteúdo Forte, Socioemocional e Inovação e Tecnologia, com foco na cultura do estudo.

O nosso Ensino Médio conta com uma intensa preparação para vestibulares e ENEM, com realização de avaliações sistemáticas e diagnósticas do SAS Educação e de Simulados SAS/ENEM. Com isso, proporcionamos aos nossos estudantes uma experiência de educação em que se tornam cidadãos fortes, atuantes e proativos, com espírito empreendedor para todas as dimensões da sua vida.

Nossos alunos saem preparados para serem protagonistas de suas escolhas

Tudo para o melhor aprendizado de nossos alunos.

Confira também

Blog

Confira o nosso conteúdo e novidades sobre a Caminho.

Após participarem da etapa nacional do WRO 2025 (World Robot Olympiad) neste final de semana, uma das equipes se classificou para um Open do torneio que acontecerá no Panamá, na América Central.
Os produtos são resultado de uma campanha de arrecadação anual da Caminho, que visa prestar uma homenagem ao Dia dos Avôs celebrado em 26 de julho. Eles fizeram um teatro e cantaram músicas
Os estudantes candidatos criaram e apresentaram seus projetos de lei aos colegas na manhã desta quinta-feira. Foram três projetos – um de cada turma de nono ano – com temas distintos: