Blog

Veja como foi o Dia do Desafio na Caminho

WhatsApp Image 2026-05-28 at 14.27.54 (1)

Compartilhar em:

Um dia para priorizar o MOVIMENTO!

A Caminho celebrou o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (27/05), com diversas atividades e exercícios físicos na escola. Durante o dia inteiro, estudantes de todos os segmentos de ensino se envolveram em tarefas em comemoração à data. Tiveram aulas de dança, brincadeiras, cabo de guerra e jogos para estimular a prática de atividades físicas.

Em sala de aula, as professoras da Educação Infantil também fizeram uma programação especial com os pequenos, proporcionando muito agito e animação para essa galerinha. Afinal, movimento, diversão e alegria é com eles mesmos, né?!

Você sabia?

O Dia do Desafio (DDD) é um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito de Saskatoon. Em meio a um inverno rigoroso, ele sugeriu que a comunidade fosse realizar uma caminhada para se aquecer. Nos anos seguintes, as cidades vizinhas passaram a ser convidadas para participar da mobilização. O Sesc São Paulo realizou o primeiro DDD no Brasil em 1995, em uma parceria com a TAFISA (The Association For International Spport For All). Já no Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário dos gaúchos a partir de 1997.

Elas apresentaram o projeto “A potencialização do efeito da goma de mascar combinada com nootrópicos na concentração dos estudantes” e trouxeram para casa um troféu e uma medalha como premiação.
Três pesquisas científicas da Caminho foram selecionadas para participar da 10ª Expoceti (Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação), que acontece até o dia 05 de junho no Recife (PE).
A Turma 16 teve uma atividade diferente nos últimos dias: o Guarda-Chuva das Letras. Nele, a professora utilizou um guarda-chuva com letras do alfabeto fixadas em sua borda para trabalhar o reconhecimento do alfabeto