Blog

Conteúdo Forte: um dos pilares de ensino da Caminho

caminho_agosto_23-89

Compartilhar em:

Quando falamos de escola, provavelmente, lembramos de professores, colegas, sala de aula, livros, não é mesmo?! O material didático ainda é fortemente conectado à imagem de uma instituição de ensino, afinal é através dos livros e dos professores que adquirimos nosso conhecimento. Isso é Conteúdo Forte, um dos pilares da Caminho Rede de Ensino.

É através do conhecimento que fortalecemos nossos estudantes como profissionais e cidadãos e preparamos eles para a vida. Aqui na Caminho contamos com a plataforma de educação SAS, a melhor do país, que possui materiais didáticos modernos e inovadores para proporcionar o melhor ensino aos alunos.

Aqui oferecemos diversos recursos de aprendizado para todos os segmentos de ensino. Na Educação Infantil, os pequenos aprendem brincando. Os livros didáticos do SAS possuem sequências que facilitam o desenvolvimento de muitas ações no campo do conhecimento. Tudo com muita ludicidade, descobertas e atividades motoras.

Além disso, a galerinha pode também aprender usando muita tecnologia. A plataforma online do SAS conta com vídeos educativos e histórias para os pequenos, além de desafios gamificados nos quais eles vão explorando o conhecimento através de diversas missões.

E todo esse aprendizado é colocado em prática, claro! As turminhas da Educação Infantil participam de projetos que despertam a criatividade e o trabalho em equipe, além de realizarem a Feira Ecotecnológica com trabalhos que incentivam a pesquisa. A Feira, inclusive, é um projeto que mobiliza todos os segmentos de ensino da escola.

E os alunos dos Anos Iniciais não ficam de fora. Dentro da plataforma do SAS, os pequenos também podem jogar! Com metodologias ativas, o Eureka e o EducaCross desafiam o conhecimento dos alunos por meio da gamificação.

O SAS também promove algumas avaliações para testagem do conhecimento, como a Provinha SAS e a Avaliação Diagnóstica, que disponibiliza informações para a equipe pedagógica traçar estratégias para melhorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. Em 2023, por exemplo, a estudante Júlia Rauber, da turma 81, alcançou o 1º lugar na Prova Sistemática SAS, superando 20.728 estudantes.

Tudo com foco na evolução dos alunos. E isso também acontece nos Anos Finais e no Ensino Médio. Os estudantes maiores contam com livros na versão digital, que facilitam o estudo por meio de dispositivos eletrônicos, além de avaliações que testam o conhecimento durante o ano todo.

Os estudantes podem contar também com um ambiente digital, que vai além da sala de aula. Até o 9º ano, eles têm acesso a atividades interativas e gamificadas. Já a partir da 1ª série do Ensino Médio, o foco é na resolução de exercícios e registro de atividades, gerando planos de estudos individualizados, que facilitam a fixação do conteúdo na hora de estudar e se preparar para os vestibulares e ENEM, por exemplo.

E tem mais… os materiais são atualizados anualmente e cada capítulo dos livros possui videoaulas para reforçar o conhecimento.

Por tudo isso é que a Caminho Rede de Ensino é reconhecida pelo Conteúdo Forte com uma equipe capacitada que prepara os estudantes para irem além.

Neste domingo (21/04), Caxias do Sul passará por uma Revolução Criativa e a Caminho Rede de Ensino fará parte disso, afinal Inovação e Tecnologia têm tudo a ver com a nossa escola.
A escola constitui um contexto diversificado de desenvolvimento e aprendizagem por reunir diversidade de conhecimentos e atividades permeados por conflitos.
A Caminho Rede de Ensino entrou no clima do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, e programou algumas ações especiais para a data. A principal delas é a Corrente Literária