A Caminho Rede de Ensino manifesta sua profunda solidariedade à professora vítima do ato de violência ocorrido, na tarde desta terça-feira (1°/04), na Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul (RS).
Neste momento de consternação, expressamos nosso apoio à educadora, seus familiares e a toda a comunidade escolar afetada. Atos de violência dentro das escolas são inaceitáveis e exigem reflexão e ação conjunta de toda a sociedade.
Como instituição de ensino comprometida com a formação integral de crianças e jovens, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um ambiente seguro para nossos estudantes, educadores e colaboradores. Na Caminho, promovemos o diálogo, a escuta ativa e ações preventivas voltadas ao bem-estar de todos, contando sempre com o apoio das famílias e autoridades para isso.
Reforçamos, ainda, a importância da participação da família e da comunidade no desenvolvimento social e emocional de nossos jovens. Acreditamos que somente através da educação, do acolhimento e do respeito mútuo podemos construir uma sociedade mais justa e pacífica.
Unidos à comunidade escolar de Caxias do Sul, esperamos que essa triste ocorrência sirva como um chamado à reflexão e à ação conjunta de escolas, famílias e sociedade para a construção de um ambiente educacional verdadeiramente seguro e acolhedor para todos.
