Blog

Caminho Rede de Ensino organiza volta às aulas em clima de Festa Nacional da Uva 2024

Foto-Fachada

Compartilhar em:

A volta às aulas para Educação Infantil e Anos Iniciais (até 4º ano) da Caminho Rede de Ensino será no dia 14 de fevereiro. O tão esperado retorno dos estudantes será celebrado em clima de Festa Nacional da Uva com decoração temática, muita música e história. O tema para o retorno das aulas também foi inspirado na Festa: “Explorando caminhos e descobrindo lugares: uma nova jornada de conhecimento”.

Na recepção dos dois prédios da Caminho, será montada uma decoração que conta a trajetória da imigração italiana, com diversos objetos típicos dos nossos antepassados, incluindo também um parreiral de uvas cenográfico. Além disso, está previsto um espaço para contação de histórias para as crianças simulando a chegada dos imigrantes através de um navio e um baú, com pertences da época.

“A nossa contadora de histórias, Liliane Curzel, contará como foi a chegada dos imigrantes em Caxias do Sul de forma lúdica e criativa para os estudantes. A ideia é trabalhar a volta às aulas em conjunto com a nossa festa maior – a Festa da Uva, que estará acontecendo no mesmo momento. Precisamos valorizar como escola esse evento grandioso e culturalmente tão importante para nossa cidade. Ao longo das primeiras semanas, o tema da imigração italiana e da Festa será trabalhado em sala de aula”, descreve Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.

No primeiro dia de aula, também está prevista música típica italiana na entrada da Caminho, comidas típicas e a presença de algumas embaixatrizes da Festa da Uva. Já os estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio da Caminho retornam às aulas no dia 15 de fevereiro. A escola organizou um intervalo especial neste dia com show da banda Jack Band, além de outras dinâmicas de volta às aulas.

A equipe da Caminho também está toda preparada para o retorno com um olhar atento e acolhedor para receber novos e antigos alunos, focando na adaptação escolar e em atividades de boas-vindas entre os colegas.

A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.
A Festa Junina da Caminho Rede de Ensino será das 10h às 18h. Entre as atrações, muitas brincadeiras, comidas e bebidas típicas, brinquedos infláveis, arena de robôs, cadeia, correio elegante e apresentações dos estudantes.
Os estudantes da Caminho e de outras instituições de ensino da Serra participaram de muitos desafios tecnológicos, disputa de games, interações com robôs e programações lógicas. No total, foram 26 equipes participantes