Blog

Caminho Rede de Ensino entrega kits da Páscoa Solidária para alunos da Apae Caxias do Sul

Entrega-Apae-5

Compartilhar em:

Reforçando o pilar Socioemocional, os estudantes da Caminho Rede de Ensino fizeram a entrega de cerca de 70 kits da campanha Páscoa Solidária para os alunos da Apae Caxias do Sul. Os doces e chocolates foram arrecadados durante a campanha, que já é tradicional na comunidade escolar da Caminho.

A visita ainda contou com uma apresentação do Coral da Apae, além de brincadeiras e de uma caça ao ninho. Os estudantes do Turno Inverso da Caminho ajudaram os integrantes da Apae a localizarem os kits espalhados pela instituição e viveram momentos inesquecíveis de muito carinho, afeto e gratidão.

“Ações como essa trabalham diretamente o pilar Socioemocional com os estudantes, trazendo fortemente a empatia e a solidariedade. Aqui, eles encontram uma outra realidade e aprendem com as diferenças. Com certeza, uma experiência que vão levar para a vida toda”, completa Liliane Curzel, coordenadora das campanhas solidárias da Caminho Rede de Ensino.

“Nesta ação, nós aprendemos que a Páscoa é muito mais do que só chocolate, mas é também se doar ao outro, se renovar e fazer o bem. E é isso que vocês da Caminho fizeram aqui. Muito obrigado pelas doações, mas, principalmente, por terem vindo pessoalmente entregar e conviver com nossos estudantes”, relatou Tairo Pacheco, professor da Apae.

A Páscoa Solidária é uma das seis campanhas solidárias anuais realizadas pela Caminho. As demais doações recebidas na campanha serão distribuídas para a Escola Anilde Maggi e para a Vila dos Pescadores em Curumim, no litoral norte do RS.

Neste domingo (21/04), Caxias do Sul passará por uma Revolução Criativa e a Caminho Rede de Ensino fará parte disso, afinal Inovação e Tecnologia têm tudo a ver com a nossa escola.
A escola constitui um contexto diversificado de desenvolvimento e aprendizagem por reunir diversidade de conhecimentos e atividades permeados por conflitos.
A Caminho Rede de Ensino entrou no clima do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, e programou algumas ações especiais para a data. A principal delas é a Corrente Literária