Blog

Caminho Rede de Ensino é 2ª colocada no Concurso “Tirando o Pó” com decoração italiana

Resultado-Tirando-o-Po-1

Compartilhar em:

A Caminho Rede de Ensino foi a 2ª colocada, entre 46 participantes, no Concurso Tirando o Pó, promovido pelo Sindilojas Caxias e pela Festa Nacional da Uva. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (19/02) em uma cerimônia especial no Parque de Eventos da Festa da Uva com presença da rainha e das princesas da Festa, da vice-prefeita Paula Ioris e da vereadora Marisol Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. 

A Caminho esteve presente e recebeu o reconhecimento pelas mãos da nossa diretora-presidente, Maristela Chiappin, e das funcionárias Fernanda Chiappin e Katiane Paim, que representaram toda a equipe que trabalhou na decoração. A Rede foi premiada com 500 ingressos cortesia que serão distribuídos entre os funcionários e também entre os estudantes destaque nos Jogos Coloniais que serão organizados dentro da Caminho nos próximos dias.

“Ficamos muito felizes com essa premiação pela tamanha dedicação da equipe Caminho. A nossa escola está vivendo a Festa da Uva. Desde a Jornada Pedagógica dos professores à volta às aulas dos estudantes, nós utilizamos a temática da Festa da Uva que é a nossa maior Festa. O recanto da Caminho traz relíquias preciosas e muito ricas em detalhes que contam mais sobre esse período dos nossos antepassados, em especial da família Chiappin. E todos os dias temos a circulação de centenas de pais e familiares que admiram nosso espaço e aprendem mais sobre a história dessa época”, conta Maristela Chiappin.

No recanto é possível conferir plantadeiras, enxadas, lampiões, balança, mesas, cadeiras, documentos, rádio, Bíblia e livros, além do Vestido Oficial de Passeio da Princesa da Festa da Uva 2019, Viviane Piamolini Gaelzer, professora da Caminho na época. As toalhas e cobertas em crochê e fuxico, passadas de geração em geração, também trazem suas histórias de ancestralidade da família.

O Concurso Tirando o Pó inspirou não apenas a montagem do recanto, mas também mobilizou a escola inteira com o tema da 34ª edição da Festa Nacional da Uva. A Jornada Pedagógica da equipe, bem como o primeiro dia de aula e a acolhida de nossos estudantes e famílias, teve a temática “Explorando Caminhos e Descobrindo Lugares: Uma Nova Jornada do Conhecimento”. Os alunos ainda terão os Jogos Coloniais nas aulas de Educação Física e alguns deles visitarão a Festa da Uva na próxima semana.

O espaço da Caminho ficará montado na portaria do Prédio 1 (Rua Guerino Sanvitto, 814) até o fim da Festa, no dia 03 de março.

Mais uma campanha de solidariedade da Caminho Rede de Ensino resultará em uma linda ação com os vovôs de Caxias do Sul. Desde junho, a Caminho estava arrecadando produtos de higiene e limpeza para idosos
Todos os anos, a Caminho Rede de Ensino realiza uma Feira Ecotecnológica com todos os segmentos de ensino – desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. A Feira é a culminância do trabalho de pesquisa
A equação família + escola traz sempre um resultado POSITIVO. Aqui, essa parceria é reforçada diariamente com nossa equipe pedagógica e socioemocional e em eventos e encontros com as famílias.