Blog

Caminho Rede de Ensino é 2ª colocada no Concurso “Tirando o Pó” com decoração italiana

Resultado-Tirando-o-Po-1

Compartilhar em:

A Caminho Rede de Ensino foi a 2ª colocada, entre 46 participantes, no Concurso Tirando o Pó, promovido pelo Sindilojas Caxias e pela Festa Nacional da Uva. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (19/02) em uma cerimônia especial no Parque de Eventos da Festa da Uva com presença da rainha e das princesas da Festa, da vice-prefeita Paula Ioris e da vereadora Marisol Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. 

A Caminho esteve presente e recebeu o reconhecimento pelas mãos da nossa diretora-presidente, Maristela Chiappin, e das funcionárias Fernanda Chiappin e Katiane Paim, que representaram toda a equipe que trabalhou na decoração. A Rede foi premiada com 500 ingressos cortesia que serão distribuídos entre os funcionários e também entre os estudantes destaque nos Jogos Coloniais que serão organizados dentro da Caminho nos próximos dias.

“Ficamos muito felizes com essa premiação pela tamanha dedicação da equipe Caminho. A nossa escola está vivendo a Festa da Uva. Desde a Jornada Pedagógica dos professores à volta às aulas dos estudantes, nós utilizamos a temática da Festa da Uva que é a nossa maior Festa. O recanto da Caminho traz relíquias preciosas e muito ricas em detalhes que contam mais sobre esse período dos nossos antepassados, em especial da família Chiappin. E todos os dias temos a circulação de centenas de pais e familiares que admiram nosso espaço e aprendem mais sobre a história dessa época”, conta Maristela Chiappin.

No recanto é possível conferir plantadeiras, enxadas, lampiões, balança, mesas, cadeiras, documentos, rádio, Bíblia e livros, além do Vestido Oficial de Passeio da Princesa da Festa da Uva 2019, Viviane Piamolini Gaelzer, professora da Caminho na época. As toalhas e cobertas em crochê e fuxico, passadas de geração em geração, também trazem suas histórias de ancestralidade da família.

O Concurso Tirando o Pó inspirou não apenas a montagem do recanto, mas também mobilizou a escola inteira com o tema da 34ª edição da Festa Nacional da Uva. A Jornada Pedagógica da equipe, bem como o primeiro dia de aula e a acolhida de nossos estudantes e famílias, teve a temática “Explorando Caminhos e Descobrindo Lugares: Uma Nova Jornada do Conhecimento”. Os alunos ainda terão os Jogos Coloniais nas aulas de Educação Física e alguns deles visitarão a Festa da Uva na próxima semana.

O espaço da Caminho ficará montado na portaria do Prédio 1 (Rua Guerino Sanvitto, 814) até o fim da Festa, no dia 03 de março.

Neste domingo (21/04), Caxias do Sul passará por uma Revolução Criativa e a Caminho Rede de Ensino fará parte disso, afinal Inovação e Tecnologia têm tudo a ver com a nossa escola.
A escola constitui um contexto diversificado de desenvolvimento e aprendizagem por reunir diversidade de conhecimentos e atividades permeados por conflitos.
A Caminho Rede de Ensino entrou no clima do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, e programou algumas ações especiais para a data. A principal delas é a Corrente Literária