Blog

Estudantes do 5º ano constroem protótipo de satélite em pesquisa para Feira Eco

IMG_1226

Compartilhar em:

A turma 55 colocou a mão na massa e construiu um protótipo de satélite como parte dos estudos para a pesquisa da Feira Ecotecnológica. O tema escolhido por eles é “Minissatélites: como os satélites evoluíram ao longo do tempo e para que eles são usados hoje?”. O trabalho apresenta um estudo sobre a evolução das tecnologias ligadas aos satélites artificiais (minissatélites) e sua importância para a sociedade.

O objetivo deste projeto é compreender como os satélites evoluíram ao longo do tempo e de que forma eles influenciam a vida das pessoas no cotidiano. Com este estudo, busca-se mostrar a importância da tecnologia espacial dos minissatélites e incentivar a curiosidade científica dos estudantes sobre o universo e as inovações tecnológicas.

Para isso, a turma teve uma aula especial com o professor Sandro Trevisan, de Física, que explicou como os satélites orbitavam a terra, como eram e a evolução deles. E, para complementar a pesquisa, os estudantes da 55 utilizaram o Laboratório de Robótica da Caminho para construir um satélite com movimentos.

Dessa forma, os estudantes conseguem unir a teoria com demonstrações práticas para compreender o funcionamento e a utilidade desses equipamentos. E assim o aprendizado fica completo e significativo, comprovando que a Ciência também pode ser simples e fácil de entender.

Mensalmente, as coordenações pedagógicas e direções das Impulso Escolas se reúnem com as coordenações, supervisões e direção da Rede Caminho, que incluem Caminho Rede de Ensino e Companhia do Carinho
O tema escolhido por eles é “Minissatélites: como os satélites evoluíram ao longo do tempo e para que eles são usados hoje?”. O trabalho apresenta um estudo sobre a evolução dessas tecnologias
Mais uma vez, a Caminho Rede de Ensino se orgulha dos resultados obtidos por nossos estudantes nas avaliações nacionais promovidas pelo Sistema SAS de Educação.