Blog

FIC traz tecnologia, robótica e empreendedorismo na Caminho!

20250531_123555632_iOS

Compartilhar em:

O último dia de maio foi recheado de tecnologia e robótica na Caminho. Foi realizada a 4ª edição do FIC – Festival de Inovação da Caminho.

No total, 30 equipes internas e externas participaram nas três áreas do FIC: FLL Explore (etapa regional do maior festival de robótica do país), Jogos Robóticos e Mistura Empreendedora. Além disso, o Festival trouxe ainda o Futurices com um túnel do Mundo Maker, trazendo exposição de trabalhos dos estudantes da Caminho.

Ao longo do dia, as equipes foram premiadas em diversas categorias de acordo com a competição, sempre valorizando o trabalho em equipe, esforço e comprometimento. Também foram escolhidos os novos integrantes da Tecnoway, nossa equipe de robótica.

Parabéns a todos que participaram!

Mais uma vez, a Caminho Rede de Ensino se orgulha dos resultados obtidos por nossos estudantes nas avaliações nacionais promovidas pelo Sistema SAS de Educação.
Você já parou para pensar que uma simples brincadeira de estender roupa em um varal pode trabalhar a organização espacial e a coordenação das crianças?
A turma 16 da Caminho fez uma versão especial, usando as diversas variações da amarelinha que o livro do SAS traz para trabalhar consciência fonológica de um jeito divertido.