Blog

Estudantes da Caminho ganham sessão de autógrafos do livro A Árvore Madrinha

Sessão de autógrafos (11)

Compartilhar em:

Os estudantes do Turno Inverso da Caminho Rede de Ensino receberam uma sessão de autógrafos exclusiva do livro A Árvore Madrinha, da autora caxiense Gabriela Carminatti. A escritora e representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estiveram na escola nesta terça-feira (03/06) para conversar sobre o livro e autografar os exemplares.

A obra convida os leitores a conhecerem a cidade fictícia Serra Sem Fim e aprenderem mais sobre responsabilidade ambiental e o conceito de cidade resiliente. Assim, cada um pode descobrir uma forma de se tornar agente ativo na proteção do meio ambiente.

“Para os estudantes, a sessão de autógrafos é sempre uma ótima oportunidade para conhecer os escritores e suas obras e até para se inspirarem a seguirem no mundo da escrita também. E para a Caminho, é maravilhosa essa relação com os autores, que agregam novos exemplares para a nossa Biblioteca. Obrigada pela presença!”, comentou Liliane Curzel, responsável pela Biblioteca da Caminho.

O livro A Árvore Madrinha é da Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com a escritora Gabriela Carminatti e com a ilustradora Maria Clara Rampinelli. O livro está disponível gratuitamente para a população.

Mais uma vez, a Caminho Rede de Ensino se orgulha dos resultados obtidos por nossos estudantes nas avaliações nacionais promovidas pelo Sistema SAS de Educação.
Você já parou para pensar que uma simples brincadeira de estender roupa em um varal pode trabalhar a organização espacial e a coordenação das crianças?
A turma 16 da Caminho fez uma versão especial, usando as diversas variações da amarelinha que o livro do SAS traz para trabalhar consciência fonológica de um jeito divertido.