Blog

Miniempresa da Caminho Rede de Ensino é a segunda melhor do país

WOW

Compartilhar em:

A WOW Spray, formada por estudantes da Caminho Rede de Ensino, é a segunda melhor miniempresa do Brasil. A etapa nacional do programa Miniempresa aconteceu, neste mês, no Piauí. Os integrantes da WOW garantiram a segunda colocação e foram premiados com medalhas.

Além disso, eles também se classificaram para o COY (Company of the Year), que acontecerá em Montevidéu. Empreendimentos de todas as Américas estão prontos para competir pelo título de Empresa do Ano no Uruguai, de 3 a 5 de dezembro. E a WOW é uma delas.

“A jornada de sucesso continua com a nossa seleção para a etapa COY. Esse é o resultado de muito trabalho em equipe, inovação e dedicação. Obrigada a todos que apoiaram nossa caminhada até aqui! Em especial à Caminho e à CIC Jovem pela oportunidade e incentivo. Agora, vamos com tudo para a próxima fase!”, conta Gabrielle Vitória, presidente da WOW.

Os talentosos jovens do 2º ano do Ensino Médio da Caminho criaram um spray para desamassar roupas – um produto eficaz, prático e acessível para todos os públicos. No Programa Miniempresa, os estudantes podem reforçar conceitos fundamentais de empreendedorismo e habilidades socioemocionais, tão necessários nos dias de hoje, que são também desenvolvidos em outros projetos da Caminho.

Em Caxias do Sul, o Miniempresa é um programa promovido pela CIC Jovem, diretoria de Jovens Empresários da CIC (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços) Caxias do Sul, em parceria com a Junior Achievement (JA) do Rio Grande do Sul.

Após participarem da etapa nacional do WRO 2025 (World Robot Olympiad) neste final de semana, uma das equipes se classificou para um Open do torneio que acontecerá no Panamá, na América Central.
Os produtos são resultado de uma campanha de arrecadação anual da Caminho, que visa prestar uma homenagem ao Dia dos Avôs celebrado em 26 de julho. Eles fizeram um teatro e cantaram músicas
Os estudantes candidatos criaram e apresentaram seus projetos de lei aos colegas na manhã desta quinta-feira. Foram três projetos – um de cada turma de nono ano – com temas distintos: